Calendário de Eventos
 

 
 
 

CORAGEM PARA SER DIFERENTE

Diminuir FonteAumentar Fonte

                                      “CORAGEM PARA SER DIFERENTE” 

“Vós sois a luz do mundo...” Mt 5:14

 

INTRODUÇÃO:  Acredito que estamos vivendo os últimos dias profetizado na palavra de Deus, pelo Apóstolo Paulo! A nossa sociedade está cada vez mais corrompida em termos morais e espirituais;  violência, insensibilidade e egocentrismo está aumentando a cada dia e a tendência é piorar  “ Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis...”  II Tm 3:1 a 5  Observe que nas igrejas em geral: cargos, funções, presidências e diretorias são valorizadas em detrimento do amor e do serviço a Deus e ao próximo. Você amado líder é a resposta de Deus neste tempo do fim.


1. SALVAÇÃO X SOLUÇÃO: A mensagem de salvação está sendo substituída pela mensagem de solução! Certos obreiros têm apresentado o Messias com motivações erradas e feito de seus cultos verdadeiros shows, espetáculos sensacionalistas aonde “homens de Deus”, tem o holofote para si mesmo! Os espertalhões com suas crendices e amuletos tem enganado o povo. Lembre-se que o Profeta Oséias disse: “O meu povo é destruído porque lhe falta o conhecimento” Óseias 4:6  A mensagem da Cruz é altamente relevante,  pois seu cerne é a salvação em Jesus Cristo para todos os homens, bem como o arrependimento dos pecados! Esta mensagem está sendo trocada por uma mensagem imediatista de solução rápida. Mas a Salvação continua para nós sendo de maior importância “Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, na remissão dos seus pecados” Lucas 1:77 É evidente que, quem experimenta a salvação em Cristo, terá vitórias em momentos de suas vidas, não negamos que Deus tem solução para nossos diversos problemas! O cristão salvo pela mensagem da cruz, não vive de conjecturas, possibilidades, ele tem convicções e coragem para ser diferente de tudo isso, que vai na contramão do verdadeiro evangelho de Jesus .


Romanos 1:16,   Efésios 1:13,  Filipenses 2:12,    

 

2. CUIDADO COM OS LOBOS GANANCIOSOS: Pode parecer alarmante, mas é a pura realidade nos dias atuais o que vou dizer: há um incêndio na igreja brasileira de proporção catastrófica! Líderes evangélicos vivem em arrogância, soberba, intolerância, sede de poder, ganância financeira, malícia, ódio, e egoísmo; verdadeiros lobos não em pele de cordeiro, mas em terno de pastor! “porque desde o menor deles até ao maior, cada um se dá à ganância, e tanto o profeta como o sacerdote usam de falsidade. Jr 6:13 Não estamos generalizando, existem as exceções. Nós precisamos de coragem para ser diferentes, nesta atual geração! Deus conta com homens sinceros e verdadeiros que não se calam e nem se escondem diante do momento atual.  Somos luz para iluminar e apontar o caminho certo! Somos voz profética de Deus. “tanto mais confirmada a palavra profética, e fazeis bem em atendê-la, como a uma luz que alumia em lugar escuro...” 2 Pe 1:19 O que nos conforta diante deste quadro geral alarmante, é saber que Deus tem em vários lugares, homens que lutam para se manterem retos e íntegros, estes  são verdadeiros atalaiais do Senhor!

Isaías 56:11,  1 Pedro 5:2,  I Timoteo 3:8,  Judas 1:11 

3. MANTENDO A CREDIBILIDADE: Devemos ter o cuidado, pois não é tão fácil retornar a posição de liderança uma vez que se perde a credibilidade!  Diante do desafio de projetos da igreja precisamos ter calma em vez de atitudes loucas!  Mesmo sendo muito talentoso, o líder deve ter caráter ilibado e devoção ao Senhor. É só assim que sua credibilidade como líder será intocável. Veja o caso que a bíblia relata de Simão o mágico, que tinha anteriormente hábitos errados e ao ser batizado achou que ainda podia agir como antes, corromper com dinheiro os apóstolos e foi exortado veementemente por Pedro “O teu dinheiro seja contigo para perdição...o teu coração não é reto diante de Deus” Atos 8:20 e 21 Fuja das proposta indecentes, ainda que pareçam licitas. Tenha coragem para ser diferente. Confiança é algo difícil de ser conquistado, mas fácil de ser perdido, assim como a credibilidade de um líder.  E Deus, pelo nosso testemunho seja glorificado!

Provérbios 14:15,     Atos 8:12,   João 1:47,    Provérbios 12:2

 

                                                                              Bispo Wilson Teixeira



Data: 18/04/2012
 
Outras Mensagens

REFLEXÃO PARA CASAIS (CUIDADO)
A HONRA CONFIRMA A UNÇÃO
GERANDO COMUNHÃO FIRMANDO IDENTIDADE
ADORANDO EM VERDADE
A IDENTIDADE MINISTERIAL DO OBREIRO
AOS QUE DESEJAM SE SEPARAR (DIVORCIAR)
UNÇÃO NA VIDA DO OBREIRO CRISTÃO
METODISMO: MANTENDO-SE FIEL
LEALDADE: IMPORTANTE QUALIFICAÇÃO DE TODO MINISTRO
 
 
 

Ministerio do Avivamento - Pr. Wilson Teixeira
Rua José Porfirio de Souza, 19 QB Isadora 1 - Campo Grande
Rio de Janeiro - RJ
CEP.: 23093-620
Telefones: 21 3305-0166 - 8731-0166
E-mail: wilsonteixeira@terra.com.br